Análise de pedidos de isenção de matrículas ao Profuncionário é divulgada pelo IFMT


Para esses candidatos o prazo de inscrição termina na amanhã, sexta-feira (25).

Publicado: 24/07/2025 11:05 | Última modificação: 24/07/2025 11:05

Escrito por: Roseli Riechelmann

Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) informa que o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou quarta-feira (22) a relação de candidatos ao curso Profuncionário com pedidos de isenção de matrículas analisados (deferidos e indeferidos). Para esses candidatos o prazo de inscrição termina na próxima sexta-feira (25). 

Segundo o secretário de Funcionários do Sintep-MT, Klebis Marciano, o Edital Retificador 01/2025  detalha todo o cronograma do processo seletivo. “É fundamental ler e acompanhar o edital para não perder prazos e orientações sobre a documentação exigida”, destaca o dirigente.

Klebis explica que muitos pedidos de isenção foram indeferidos por falta de documentação. No entanto, reforça que não há mais possibilidade de recurso. “Agora, é necessário efetuar o pagamento da taxa para garantir a participação no curso Profuncionário”, orienta.

O dirigente ainda chama atenção para a importância de ler com atenção todas as instruções disponíveis no edital. “O cronograma está atualizado e os links trazem orientações detalhadas sobre a documentação necessária. É preciso atenção no envio dos documentos solicitados”, ressalta.

Para dúvidas ou dificuldades no processo de inscrição, o IFMT disponibiliza atendimento pelo email proen.dpi@ifmt.edu.br 

Confira AQUI A LISTAGEM do IFMT com análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição