Administradora Aqquer e Sintep-MT informam reajuste anual nos planos da Unimed, a partir de junho


O reajuste será de 7,07% para todos os beneficiarios do convênio, tendo como base o índice de inflação indicado no contrato e a sua sinistralidade

Publicado: 22/05/2025 16:41 | Última modificação: 22/05/2025 16:41

Escrito por: Sintep-MT

Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) informa aos filiados do convênio Unimed, celebrados junto à parceria Aqquer/Sintep-MT, que haverá reajuste da mensalidade.  A taxa de recomposição será de 7,07%, para todos os beneficiários, a partir do dia 1º de junho de 2025, independente da data de adesão.

Conforme a administradora Aqquer, o reajuste anual leva em consideração o índice de inflação indicado no contrato e a sua sinistralidade (relação de equilíbrio entre a receita com as mensalidades e as despesas assistenciais, em relação à meta).

“Ao analisarmos o últimos 12 (doze) meses, verificamos que o contrato se encontra equilibrado em relação a meta e, por conta disso, será a aplicado o reajuste financeiro de 7,07%, com base na composição do Índice de Sinistralidade e IPC Saúde, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas FIPE, apurados no período de análise”, esclareceu a administradora.

Confira abaixo como ficarão os novos valores cobrados