Artigo

Relação entre a Seduc e escolas, o que dizer: Indignação

Publicado: 19/04/2021 14:11

Professoras e professores preocupados, correndo para preparar/organizar materiais para alunas e alunos, enquanto, a Seduc comprou "apostilados" sem ao menos consultar os profissionais da educação e, ainda causar um grandioso acúmulo e desperdício de livros didáticos do PNLD - Programa do governo Federal. 

Lembrando que acúmulo e desperdício significam desrespeito com o dinheiro público. Mas, infelizmente no Brasil é assim, algo só será discutido ou investigado depois que o problema ou melhor a "tragédia educacional" (clichê do Secretário Alan Porto) com os recursos públicos já estarem como fato consumado. 

Outra indignação é que até o momento nenhuma informação sobre esses "valiosos materiais" adquiridos pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso não foram repassados para as escolas e quando questionamos gestores e outros setores da Seduc não sabem sobre esse assunto, porém propaganda nas redes sociais estão a todo vapor. 

Quem deveria saber sobre o material que irá utilizar? Quem deveria ser informado sobre o recebimento do material?
Penso e afirmo que somos nós -professoras e professores. 

Vocês sabem como ficamos sabendo de muitas informações da Seduc?
Por meio de propagandas das redes sociais. 

Esse é o caminho para a construção de uma rede de trabalho? 
Respeitem os profissionais da educação.
Mauro Mendes, Otaviano Pivetta, Alan Porto e Amauri Monge 

Claudia Leite Brandão - Doutoranda em Educação na Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho"- UNESP em Presidente Prudente-SP, graduada em Pedagogia com especialização em Recreação e Lazer e Mestrado em Educação, na Linha de Pesquisa Linguagens, Cultura e Construção do Conhecimento, na Universidade Federal de Mato Grosso (PPGEdu/CUR/UFMT). Professora da Educação Básica na rede estadual no Estado de Mato Grosso.