VITÓRIA DO SINDICATO - Justiça condena prefeitura a pagar verbas rescisórias


Prefeitura de Várzea Grande pagará direitos aos contratados temporários da Educação.

Publicado: 06/05/2022 17:21 | Última modificação: // :

Escrito por: Sintep/Várzea Grande

REPRODUÇÃO

A direção da Subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) comemora a decisão da justiça que garante o pagamento das verbas rescisórias aos profissionais da educação contratados pela prefeitura.

Para a direção do Sintep/vG, a decisão da justiça é um importante passo para o fim da precarização da relação de trabalho dos profissionais da educação contratados pela Prefeitura de VG. “A justiça garantiu direitos constitucionais negados pela prefeitura corrigindo erro apontado pelo sindicato”, comemora o Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG.

De acordo com o assessor jurídico do Sintep/VG, advogado Bruno Boaventura, a Justiça reconheceu o que há muito tempo defende o Sindicato. “Consistem em pagar férias integrais e proporcionais, acrescidas do terço constitucional, bem como do décimo terceiro salário com base na remuneração total de cada contratado no período trabalhado e recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ", informa o advogado do Sindicato, ressaltando que não cabe recurso da prefeitura.

Confira a relação de profissionais que devem entrar em contato com o Sintep/VG