"Usem da criatividade" diz DRE após não finalizar atribuição de aulas em Cáceres

O vídeo foi postado pela coordenadora que postou nas suas redes sociais

Publicado: 05/02/2024 10:41 | Última modificação: 05/02/2024 10:41

Escrito por: Folha 5

Montagem Folha 5

(Reprodução Folha 5) Sem finalizar a atribuição de aulas para a rede estadual em Cáceres a Diretora Regional de Educacão de Cáceres, Soeli Aparecida Rossi pediu para os professores usarem a criatividade em sala de aula na primeira semana de aula que começa nesta segunda(05) em toda a rede estadual na cidade. O vídeo foi postado pela coordenadora que postou nas suas redes sociais. (veja no final da matéria)

"Usem da criatividade, todos vocês são muito criativos. Coloque aulas temáticas, alguma brincadeira, algum filme", sugere Soeli.

O vídeo foi encaminhado por diversos professores que terão que dar aula a partir desta segunda(05) na cidade. Segundo a diretora a situação deve se regularizar na outra semana.

"Eles [o DRE] ficam cobrando das escolas que os alunos tem direito a carga horária anual de aulas mas a falha já inicia na atribuição. Como a escola vai fazer horário de aulas sem o quadro completo??", pergunta um dos professores.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Mato Grosso(SINTEP-MT) chegou a realizar um abaixo-assinado que busca assegurar transparência no processo de atribuição de vagas na rede estadual, contestando o processo realizado às pressas na última semana antes do início do ano letivo. Surgiram suspeitas nas convocações feitas pela startup Ensina Brasil em colaboração com o governo de Mato Grosso.

O abaixo-assinado está circulando nas redes sociais convocando os professores, se soma às denúncias recebidas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) que apontam possíveis irregularidades nas convocações de alguns ocupantes para as vagas.

Em tempo - o abaixo-assinado citado no texto não é de autoria do Sintep-MT

Atualizada - 06/02/2024  -16h09