Trabalhadores da Educação de Colíder conquistam correção de 4,52% nos salários


A intensificação da luta com mobilização até o último momento, levou a categoria à vitória

Publicado: 22/12/2021 12:38 | Última modificação: 22/12/2021 12:38

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Sintep/Colíder
Reunião entre a Diretoria do Sintep/Colíder e Prefeito

Os trabalhadores da educação no município de Colíder conquistaram correção salarial de 4,52% nos salários. O repasse feito já na folha de dezembro, paga neste 22/12, foi fruto da luta feita pela categoria. Agora, aguardam até 31 de dezembro o rateio das sobras dos 70% do repasse do Fundeb, que será pago para os profissionais da educação, conforme determina a Lei 14.113/2020.

Para a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Colíder, Edina Martins, foi um avanço. “A aplicação do percentual não será retroativa, contudo, conseguimos finalizar o ano corrigindo a defasagem do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN)”, destaca.

“Todas nossas conquistas são fruto de muita luta e mobilização. Se não fossem os atos intensificados nesse último mês, corríamos o risco de sequer conseguir a correção do percentual da Revisão Geral Anual, para todos os trabalhadores da educação na rede municipal”, disse.

Sobre o excedente do Fundeb, a dirigente afirma que a prefeitura já elaborou o Projeto de Lei, que será encaminhado para a Câmara Municipal e deverá sair numa folha de pagamento suplementar entre os dias 25 e 31 de dezembro.

Confira a Lei (3195/2021) que assegura as conquistas