Subsede de Colíder cobra apoio de vereadores sobre PL que trata da recomposição salarial

Publicado: 07/02/2022 11:32 | Última modificação: 07/02/2022 11:32

Escrito por: Andressa Boa Sorte/Sintep-MT

Na luta pelo direito de receber o devido reajuste salarial da categoria, a Subsede do Sintep no município de Colíder protocolou um ofício junto à Câmara de vereadores, solicitando apoio dos parlamentares (em especial, da bancada da Educação), sobre o encaminhamento do Projeto de Lei que trata da recomposição salarial dos educadores para votação e aprovação.

No documento, a presidente da subsede, Edina Martins, destaca que na última reunião realizada com o prefeito, no mês de janeiro, haviam sido levantadas dúvidas acerca da legitimidade da recomposição no percentual de 33,23%, de modo que o gestor havia solicitado mais tempo, até que o impasse a nível nacional fosse superado.

Ocorre que, conforma consta no ofício, tais dúvidas deixaram de existir a partir do momento em que o próprio governo federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), confirmou oficialmente, o reconhecimento desse percentual.

“Esse percentual foi extraído das portarias interministeriais número 03/11/20 e número 10 de 20/12/21. Depois disso, o governo ratificou o direito dos educadores em receber esse reajuste. Considerando que a data-base dos profissionais da educação da rede municipal é o mês de janeiro, esperamos com urgência que os vereadores se posicionem e coloquem esse projeto de lei para votação. Além disso, esperamos o retroativo desse pagamento, visto que já estamos em fevereiro e nossa data-base foi em janeiro”, destacou a sindicalista.

No ofício protocolado pelo sindicato no último dia 02/02, a presidente solicita que seja feita a leitura da pauta de reivindicações durante a sessão plenária no legislativo municipal desta segunda-feira (07/02). “Como a maior parte dos vereadores que compõem a bancada da educação no município é da base do prefeito, nós esperamos que possamos avançar no diálogo, para que nossas reivindicações, que são direitos dos educadores assegurados em lei, sejam respeitados e garantidos, de modo que e nosso reajuste seja implementado com urgência”, finalizou.

Confira o vídeo