Sintep/Rondonópolis realiza reunião de alinhamento de pautas de trabalho da gestão 2025-2028
Direção sindical define estratégias de luta e mobilização para os próximos anos
Publicado: 15/09/2025 17:59 | Última modificação: 15/09/2025 17:59
Escrito por: Lina Obaid

Em reunião estratégica, a nova gestão da subsede do Sintep-MT (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) em Rondonópolis, deliberou vários temas relevantes para a manutenção da luta e união da categoria. Dentre os quais, foram discutidos a construção do encontro de formação sindical — que já tem data marcada: 27 de setembro deste ano, e a eleição dos novos Representantes de Unidades Escolares (RUEs).
Esta reunião envolveu a análise e a avaliação das resoluções aprovadas no último Conselho de Representantes, que refletem as demandas mais urgentes da categoria. Bem como faz parte das ações preliminares ao planejamento estratégico da gestão 2025-2028 – programado para janeiro de 2026.
Além destes assuntos, o encontro realizado que foi realizado sábado, 13 de setembro, reuniu a direção sindical num pré-planejamento, que debateu outras questões como o Encontro com os profissionais da Rede Municipal de Ensino, as campanhas de filiação e de valorização salarial dos educadores, as etapas do Congresso Estadual do Sintep-MT, o encontro com os profissionais da Rede Municipal de Ensino e a comunicação entre subsede e trabalhadores da educação, entre outras.
Ainda durante a reunião, foi realizada a organização do cronograma de lutas e atividades da subsede que acontecerão até o final de 2025.
A presidente da subsede, Valdenice Gabriel da Costa, reforçou o papel estratégico do encontro: “Planejar as ações da subsede é essencial para garantir que nossas pautas avancem. É assim que conseguimos acompanhar o ritmo da luta e nos manter sintonizados com os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras da educação em Rondonópolis”, afirmou a dirigente.
Além da presidente da subsede, participaram da reunião o diretor regional do Sintep-MT, Bartolomeu Basili, e todos os membros da direção sindical do Sintep/Rondonópolis.