Sintep/Poxoréu realiza estudo orçamentário e busca negociação para funcionários da rede municipal


A subsede está dialogando com a prefeitura, pela recomposição salarial dos trabalhadores municipais, que não acontece há 8 anos

Publicado: 27/02/2025 15:14 | Última modificação: 27/02/2025 15:14

Escrito por: Lina Obaid

Sintep-MT

Considerando que os trabalhadores da educação em Poxoréu não recebem reajuste salarial há muitos anos, a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) da cidade recebeu a visita do secretário de redes municipais, Henrique Lopes, para realizar estudo técnico orçamentário, visando abrir a mesa de negociações com a prefeitura.

A presidente da subsede Sintep/Poxoréu, Virlane Matildes Sales de Souza, destaca sobre a importância de realizar estes estudos com o apoio do Sintep-MT, para negociar com a prefeitura.

“Hoje, os trabalhadores da rede municipal estão com uma defasagem salarial de 44%, considerando a Lei nº 11.738/2008, que estabelece o piso nacional. Mas, apesar do índice ser altíssimo, nós entendemos que por meio deste estudo orçamentário, realizado junto dos próprios profissionais, podemos avançar nas negociações, buscar melhores condições, de forma gradual”, ressaltou.

Sintep-MT
A presidente da subsede do Sintep-MT em Poxoréu, Virlane Matildes Sales de Souza, em diálogo com os trabalhadores da educação municipal

Neste ano, existe um projeto tramitando na Câmara Municipal de recomposição salarial, em que se pede o pagamento da RGA acrescida de um percentual, para chegar a um total de 8% de recomposição, inclu8indo neste valor o retroativo a janeiro deste ano.

A intenção da subsede Sintep/Poxoréu é manter esta mesa de negociações aberta, com diálogos constantes junto da prefeitura, buscando a valorização do trabalhador da educação, que ao final do quadrimestre terá nova reunião com o município, para tentar buscar o percentual restante da recomposição salarial.