Sintep/Pedra Preta conquista direito dos professores ao 1/3 de férias sobre 15 dias do mês de junho

A vitória é o resultado da ação ajuizada em 2017

Publicado: 27/11/2023 15:50 | Última modificação: 27/11/2023 15:50

Arte Jadson Oliveira

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Pedra Preta (243 km de Cuiabá), teve vitória em ação de cobrança de 1/3 de férias sobre os 45 dias de descanso dos professores (30 no final do ano e 15 no meio do ano letivo). A decisão da Justiça, assegura o estabelecido no Plano de Carreira dos profissionais da rede municipal, e determina o pagamento aos docentes.

Segundo a presidente da subsede do Sintep/Pedra Preta, Eliete Leão, a ação está em fase de cumprimento da sentença, e já foi feito o levantamento de valores dos professores que atuaram no período e ficaram sem receber o 1/3 referente aos 15 dias, dos 45 de direito. “Os cálculos foram feitos sobre as Folhas de Pagamento de 2012 a 2022”, relata.

Conforme a dirigente, a ação é de 2017 e os professores irão receber o período compreendido entre 2012 a 2022. O ano de 2023, ainda não concluído, continua pendente o pagamento referente a ⅓ dos 15 dias de férias do mês de junho

Conforme Eliete, a subsede do Sintep de Pedra Preta fará os devidos esclarecimentos aos professores do município, durante a Assembleia Geral da categoria. “Mas comemoramos mais essa conquista que conferimos aos trabalhadores da educação de Pedra Petra”, conclui.

O SINTEP não cobrará honorários advocatícios de seus professores sindicalizados. Já os professores que não estão sindicalizados, deverão pagar pelos serviços, mediante a assinatura do termo em anexo, o qual deverá ser enviado ao sintep@terra.com.br .