Sintep/VG realiza ato nesta terça-feira (30) para cobrar alterações em Projeto de Lei Salarial


O ato está marcado para às 7h30 na Câmara Municipal e Prefeitura de Várzea Grande

Publicado: 29/05/2023 11:36 | Última modificação: 29/05/2023 11:36

Escrito por: Sintep/VG

Sintep/VG

Amanhã, terça-feira, (30/05) às 7h30, os trabalhadores da Educação da Rede Municipal de Várzea Grande realizarão ATO PÚBLICO, na Câmara de Vereadores e no gabinete do Prefeito Kalil Baracat. 

A categoria pede apoio e empenho dos parlamentares para que cobrem do Prefeito Kalil Baracat a modificação do Projeto de Lei da Recomposição Salarial que não contempla as reivindicações dos profissionais da Educação.

O projeto, encaminhado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), prevê a recomposição salarial de 14,95%, apenas para os professores, parcelado em duas vezes (7,45% a partir de maio/2023 e 7,50% a partir de outubro/2023) e excluiu os SERVIDORES TÉCNICOS, que estão há mais de 5 anos sem reajuste. 

“A nossa LUTA sempre foi e sempre será pela valorização de todos os profissionais da educação, sem distinção. Por isso, cobramos para que seja pago a recomposição salarial para todos e todas (professores e técnicos), sempre no mês de janeiro que é a data base da categoria, conforme estabelece o nosso PCCS Lei 3.797, a Lei Federal 11.738 e a Lei do novo FUNDEB. E isso não vem sendo cumprido aqui em Várzea grande por pura maldade dos gestores. E para que isso aconteça, é preciso estarmos juntos, UNIDOS na luta, para exigir a nossa valorização sem que tenha privilégio de um ou de outro,” finaliza o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG

SERVIÇO

O quê? – Manifestação dos Trabalhadores da Educação de VG na Câmara de Vereadores e no Gabinete do Prefeito
Quando -30/05/23 (terça-feira), às 7h30
Onde -Câmara de Vereadores de VG