SINTEP/VG - NOTA DE REPÚDIO À DRE/VG

Orgão proíbe a comunidade escolar das unidades EE Pedro Gardés e EE Tiradentes Louirson Benevides de prestarem homenagem à memória do colega morto

Publicado: 26/06/2023 17:53 | Última modificação: 26/06/2023 17:53

Escrito por: Sintep/VG

Reprodução

A Direção do Sintep/VG repudia com veemência a mensagem de autoria da DRE/VG (Diretoria Regional de Ensino de Várzea Grande) em que, sem meias palavras, proíbe a comunidade escolar das unidades escolares EE Pedro Gardés e EE Tiradentes Louirson Benevides de prestarem qualquer homenagem à memória do Professor Ronaldo Choiti Ishii, encontrado morto em sua residência neste fim de semana, depois do doloroso desaparecimento e ausência de contato com seus familiares e amigos.

A alegação estapafúrdia de necessidade de realizar avaliações com alunos e dever de cumprimento de calendário letivo é apenas uma cortina de fumaça para esconder a verdadeira face perversa de um governo privatista e autoritário, portanto, mais preocupado com agenda do mercado do que com os sentimentos e com o bem-estar dos homens e das mulheres que fazem a educação acontecer no chão da escola, agora proibidos até mesmo de prestar homenagem à memória de um colega de trabalho morto de maneira trágica.

O Sintep/VG reconhece e compreende o luto da comunidade escolar das duas unidades escolares em que o professor Ronaldo estava atribuído e oferece todo apoio administrativo e jurídico aos companheiros e companheiras que ainda pulsam humanidade em suas veias e corações e que, corajosamente, decidiram não se intimidar frente à absurda imposição autoritária e vergonhosa promovida pela DRE/VG contra a dignidade humana e contra a autonomia da escola pública.

Diretoria do Sintep/VG