Sintep Subsede Colíder cobra pagamento da RGA aos trabalhadores da Educação


Dirigentes apresentaram a fundamentação legal que respalda o município a fazer o pagamento do direito assegurado por lei aos servidores.

Publicado: 10/05/2021 17:49 | Última modificação: 10/05/2021 17:49

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep-MT
Edina Martins - Presidente da Subsede de Colider

A diretoria do Sintep Subsede de Colíder se reuniu na manhã desta quinta-feira (29/04) com gestores da Prefeitura municipal para tratar de reivindicações feitas pela categoria.

Entre os itens da pauta apresentada, está o pagamento da Revisão Geral Anual aos trabalhadores da Educação da rede pública municipal de ensino. Participaram da reunião a secretária de Educação, Leia da Silva Gomes Torres, o secretário de Governo, Laudenor Francisco Torres e o assessor contábil da Prefeitura.

Durante o encontro, os dirigentes do Sintep apresentaram a fundamentação legal que respalda o município a fazer o pagamento que, como destaca o Sindicato, é um direito assegurado por lei aos servidores.

Um documento com outras reivindicações também foi entregue, na ocasião, aos gestores municipais. Os itens que constam na pauta são frutos de uma Assembleia Geral realizada pelos trabalhadores da Educação, cujas deliberações, apontaram as principais demandas dos servidores.

A dirigente do Sintep Subsede de Colíder, Edina Martins, destaca ainda que as mesmas negociações já foram levadas ao Legislativo municipal. Conforme a secretária de Educação de Colíder, será feita uma consulta jurídica ao Tribunal de Contas do Estado, sobre a possibilidade de concessão dos pedidos feitos pela categoria, incluindo o pagamento da RGA aos trabalhadores da Educação no município. “Vamos seguir acompanhando essa questão de perto e queremos uma resposta plausível do executivo, já que estamos tratando de direitos adquiridos de cada trabalhador e trabalhadora da Educação. Não estamos pedindo um favor, porque trata-se de um direito do servidor, por isso, esperamos celeridade nessa decisão”, disse Edina.

Fonte: Assessoria/Sintep-MT.