Sintep/Santo Antônio de Leverger assegura recomposição salarial dos profissionais da educação

Prefeitura se compromete em pagar o percentual do PSPN de 2023 para professores e RGA para os funcionários de escola

Publicado: 23/03/2023 16:26 | Última modificação: 23/03/2023 16:26

Sintep-MT

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Santo Antônio de Leverger, município da Baixada Cuiabana, conquistou o reajuste do Piso Profissional Salarial Nacional (PSPN), de 2023, para os professores da rede municipal. A recomposição assegura o pagamento dos 14,95% para o magistério e 5,95% para os funcionários.

Segundo o presidente da subsede do Sintep/Santo Antônio de Leverger, Kalmon da Silva Oliveira, relata que foi enviado ofício para a prefeitura em 17 de março com a cobrança do PSPN, reafirmada na Assembleia Geral da categoria. Contudo, desde janeiro, a prefeitura apontava para a recomposição. Porém, apenas para professores.

Sintep-MT
Escola pública de qualidade se faz com professores/as e funcionários/as de escola valorizados!

Os profissionais da educação sofreram em 2022 um desmonte da carreira, com a retirada dos funcionários do plano de Cargos, Carreiras e Salários dos educadores. Com isso, o segmento vem sofrendo a defasagem salarial, com reajustes diferenciados.

Para o presidente da subsede de Santo Antônio de Leverger, essa é uma batalha colocada dentro das lutas do sindicato municipal, que luta para a retomada  da carreira unificada, como política para avançar na qualidade da educação pública.