Sintep/Rosário Oeste manifesta em ofício contrariedade ao fechamento da EE Marechal Rondon

Decisão da Seduc-MT de encerrar atividades escolares em mais uma unidade de ensino em Mato Grosso é considerada arbitrária pelo Sintep/Rosário Oeste

Publicado: 19/09/2022 17:39 | Última modificação: 19/09/2022 17:39

Escrito por: Sintep-MT

Reprodução

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Rosário Oeste, protocolou nesta segunda-feira (19/09) um ofício contra o redimensionamento anunciado na Escola Estadual Marechal Rondon, no município. O documento encaminhado à Diretoria Regional de Ensino (DRE), de Diamantino, manifesta a contrariedade com o que consideram fechamento de turmas da unidade, atropelando o processo legal e democrático existente.

Ofício protocoloado pela subsede do SIntep/Rosário Oeste

O presidente da subsede do Sintep/Rosário Oeste, Joildo Jovino, relata no ofício à DRE que a unidade anunciada para receber as matrículas da EE Marechal Rondon, Escola Estadual Coronel Artur Borges não tem condições de infraestrutura para abrigar os estudantes. Sendo uma das unidades estaduais elencadas para reforma e ampliação.

No ofício, o dirigente questiona a instituição sobre a maneira como encaminha o processo de fechamento da unidade, desrespeitando os procedimentos de debate público, via audiências com a comunidade escolar e, principalmente, ignorando a soberania do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) que sequer foi consultado. “As ações estão sendo impostas”, numa prática antidemocrática e desrespeitosa com os estudantes e com os profissionais”, diz;

Sintep/Rosário Oeste
Escola Estadual Coronel  Artur Borges

Segundo o sindicalista, a prática recorrente na gestão Mauro Mendes desrespeita os estudantes, as famílias e os profissionais da educação (Técnico Administrativo Escolar, Apoio Administrativo Escolar, e professores), que estão sem saber quais serão os destinos após o fechamento da unidade..