Sintep/Pedra Preta realiza Encontro de Funcionários de escola na próxima sexta-feira (24)


A atividade destaca o tema “Funcionário de Escola não é peça descartável e precisa ser respeitado e valorizado”.

Publicado: 23/03/2023 16:04 | Última modificação: 23/03/2023 16:04

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep-MT

Os funcionários das escolas públicas (estado e município) são os convidados do Encontro de Funcionários realizado pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Pedra Preta. O encontro marcado para amanhã (24/03), ocorrerá na Escola Estadual Dez de Dezembro, a partir das 18h30. A atividade tem como tema “Funcionário de Escola não é peça descartável e precisa ser respeitado e valorizado”.

O debate será feito pelos palestrantes convidados: a vice-presidente do Sintep-MT, Leliane Borges; o secretário de Funcionários do Sintep-MT, Klebis Marciano; a secretária adjunta da pasta, Maria Aparecida Cortez; e a secretária de Políticas Sociais do Sintep-MT, Lucinéia Goveia. Na oportunidade será apresentada a análise de conjuntura nacional, estadual e municipal. 

Para a presidente da subsede do Sintep/Pedra Preta, Maria Eliete Leão, é fundamental que se faça o debate e a resistência contra as tentativas de fragmentar a carreira unificada da educação no estado e no município. 

O município de Pedra Preta luta pela valorização dos funcionários de escola e do cumprimento do PCCS no seu art 41A, que diz respeito ao enquadramento dos Funcionários e sua qualificação com a formação Profuncionário. “Nós somos aguerridos nessa luta, sendo inclusive do município, o representante estadual de funcionários do Sintep-MT, de funcionários de escola, Klebis Marciano”, destaca.