Sintep/Nova Ubiratã cobra do prefeito respeito ao Plano de Carreira

Profissionais participam de carreata na cidade exigindo respeito aos novos pontos da Lei de Carreira, implementados em 2016

Publicado: 15/07/2021 15:37 | Última modificação: 15/07/2021 15:37

Sintep/Nova Ubiratâ
Prefeito assina ofício entregue pelos dirigentes sindicais

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, em Nova Ubiratã (Sintep/Nova Ubiratã) reuniu os profissionais da educação da rede municipal (Escola Municipal Tancredo Neves e CEMEI Pequeno Anjo) e dos distritos Entre Rios e Piratinga, numa carreata em defesa do cumprimento do plano de carreira. O ato ocorrido ontem (14/07) contou com a participação do diretor regional do Sintep/MT, Kléber Solera.

A manifestação ocorreu por deliberação da Assembleia Geral da categoria, após um ano e meio de congelamento salarial. O Plano de Carreira que passou por reformulações, entre elas a implementação da jornada única de 30 horas, passou a vigorar em 2016, após intensos debates, mobilizações e até a greve.

Sintep/Nova Ubiratâ

A presidente do Sintep/Nova Ubiratã, Verônica Ribeiro da Silva, e membros da direção sindical, marcaram o manifesto com a entrega das reivindicações ao prefeito Edegar José Bernardi´.  O ofício apresenta a pauta e exige o cumprimento do Plano de Carreiras em sua integralidade, bem como, o cumprimento da Lei do Piso Salaria Profissional Nacional (PSPN), para jornada de 30 horas semanais, implementadas gradativamente entre 2016 a 2019, conforme estabelecido no Plano de Carreiras.

O documento também foi protocolado na Câmara de Vereadores, onde o Plano foi aprovado. “O legislativo municipal participou do nosso processo de luta para a construção da Lei e tem por obrigação garantir o seu cumprimento”, defende a presidente

A categoria deliberou por aguardar o período de recesso, que termina no final de julho, e no mês de agosto realizar nova Assembleia Geral para avaliar os encaminhamentos do prefeito. Caso não sinalize avanços nas negociações “poderemos deliberar o estado de greve”, afirma a Verônica.

Veja o vídeo do manifesto