Sintep-MT tem agenda de diálogo e valorização dos profissionais da educação em Alta Floresta


O presidente Henrique Lopes destacou a importância do diálogo permanente, reforçando que o sindicato é um espaço de convivência, troca e fortalecimento coletivo.

Publicado: 11/11/2025 11:53 | Última modificação: 11/11/2025 11:53

Escrito por: Luiz Benitt

Luiz Benitt
Reunião com dirigentes e profissionais da educação de Alta Floresta reforça a união e reconhecimento do papel dos servidores públicos

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes, iniciou sua primeira agenda no município de Alta Floresta com uma roda de conversa junto aos profissionais da educação da rede municipal e estadual. O encontro, realizado na subsede local, marcou o início de um novo ciclo de aproximação e interação direta entre a direção estadual e os profissionais da base.

Durante a atividade, Henrique destacou a importância do diálogo permanente com a categoria, reforçando que o sindicato deve ser também um espaço de convivência, troca e fortalecimento coletivo. “Nosso compromisso é estar junto dos profissionais da educação, ouvindo suas demandas, construindo juntos as estratégias de luta e também valorizando cada trabalhador que sustenta o ensino público de qualidade em nosso estado”, afirmou.
 

Luiz Benitt
Presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes, dialoga com a categoria sobre valorização salarial e luta coletiva

Após a roda de conversa, os presentes participaram de uma confraternização, que simbolizou a união e o reconhecimento da importância de cada servidor da educação.

Desde a posse na presidência do Sintep-MT, Henrique Lopes tem implementado uma política de aproximação social e valorização “das humanidades” dentro da entidade. A proposta é integrar as pautas sindicais às ações culturais, solidárias e de bem-estar, fortalecendo o sentimento de pertencimento entre a categoria; professor e funcionário da educação.

A agenda em Alta Floresta representa, segundo o presidente, “mais um passo na reconstrução dos vínculos de confiança, solidariedade e luta coletiva que sempre caracterizaram o Sintep-MT”.