Sintep-MT requer adicional de insalubridade e periculosidade para os trabalhadores da educação


O ajuizamento das ações será realizado à medida que cheguem os documentos das subsedes com a solicitação dos trabalhadores

Publicado: 24/08/2023 18:10 | Última modificação: 24/08/2023 18:10

Escrito por: Sintep-MT

REPRODUÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) entra com ações na justiça para requerer direitos de insalubridade, para profissionais da nutrição e limpeza, e, Periculosidade, para vigias. As ações serão encaminhadas por blocos, ou seja, à medida que forem chegando as solicitações com os documentos necessários serão dados os encaminhamentos. Os trabalhadores filiados das redes municipais e rede estadual, que atuam nas respectivas funções, devem procurar a subsede do Sintep-MT nos municípios para manifestar interesse e providenciar a documentação necessária. 

A decisão foi deliberada no penúltimo Conselho de Representantes do Sintep-MT, no mês de fevereiro. A Assessoria Jurídica da entidade fará o ajuizamento de ações de cobrança dos respectivos adicionais à medida que chegarem os documentos. “O contato com as subsedes é fundamental para envio de documentos necessários para que a advogada do Sintep-MT, possa ajuizar a ação”, alerta a secretária de Assuntos Jurídicos do Sintep-MT, Maria Celma Oliveira. 

Todos os funcionários nas funções citadas, desde que filiados, terão direito ao ajuizamento de ação. Contudo, devem entregar nas subsedes do sindicato, para encaminhamento, os seguintes documentos: cópias do RG e CPF, Comprovante de endereço; os últimos 05 holerites e atestado da escola comprovando que exercem essa atividade nos últimos 05 anos. E assinar a procuração em nome da advogada da entidade; declaração de hipossuficiência; e, termo de estar ciente das condições em caso de desistência.

AQUI MODELO DA  PROCURAÇÃO