Sintep-MT realiza oficina para debater financiamento da educação pública


Evento realizado pela Secretaria de Redes Municipais do Sintep-MT, trouxe esclarecimentos importantes aos trabalhadores da educação sobre receitas públicas destinadas exclusivamente à Educação.

Publicado: 02/05/2023 18:46 | Última modificação: 02/05/2023 18:46

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realizou, por meio da Secretaria de Redes Municipais, uma oficina sobre financiamento da educação pública no município de Sorriso, distante 395 Km de Cuiabá.

O evento que ocorreu na última semana, contou com a presença do Diretor Regional Nortão III, Kleber Solera, e teve como objetivo discutir a importância do financiamento adequado para o desenvolvimento da educação na região.

O secretário de Redes Municipais do Sintep-MT, Henrique Lopes, destacou a relevância da oficina e sua contribuição para os trabalhadores. "A discussão sobre o financiamento da educação é fundamental para garantir uma educação pública de qualidade, que atenda às necessidades da população. Por isso, estamos promovendo essa oficina para conscientizar os trabalhadores das redes municipais sobre a importância do investimento adequado na educação", afirmou.

ReproduçãoO seminário também trouxe à luz questões envolvendo a qualidade do ensino público e a necessidade de que os gestores e a própria categoria estejam atentos sobre os recursos destinados à Educação. “É muito importante esse esclarecimento, especialmente sobre o Fundeb, sendo que o valor por aluno ano em Mato Grosso tem plenas condições de ser maior do que valor aluno ano nacional, justamente por conta da arrecadação expressiva e dos recursos disponíveis. Agora, precisamos destacar também que, quando o assunto é financiamento da educação, não podemos limitar o debate somente ao Fundeb e sim, buscar outras fontes de receitas”, disse Henrique Lopes.