Sintep-MT realiza nesta semana primeiro Conselho de Representantes de 2024

O Conselho de Representante tem a missão de articular e organizar a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação.

Publicado: 20/02/2024 18:00 | Última modificação: 20/02/2024 18:00

Escrito por: Wagner Zanan

Sintep-MT/Francisco Alves
Nossa escolha é a resistência, somos classe trabalhadora!

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realiza nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, em formato híbrido, o primeiro Conselho de Representantes do ano de 2024 para deliberação das pautas de reivindicações dos trabalhadores da educação em Mato Grosso.

Além da Análise de Conjuntura que abre os debates dos dois dias do evento, estão na programação trabalhar pautas como: Demandas da Rede Estadual; Demandas das Redes Municipais; Aposentados; Calendário de mobilização e os encaminhamentos.

Durante a semana que antecede a atividade estadual, as subsedes realizam Assembleias Gerais nos municípios para eleger os representantes que participarão do Conselho Estadual e debater as pautas com foco nos enfrentamentos da educação pública nos respectivos municípios.

Coletivos

No período de realização do Conselho ocorrerá a reunião dos coletivos de Funcionárias/os da Educação do Sintep-MT, dia 23, às 18h00, também no formato híbrido (presencial - na sede do Sintep-MT e virtual). A pauta inclui o VII Encontro Estadual de Funcionárias/os da Educação Pública, e outras demandas.

No sábado, às 18h, ocorrerá a reunião do Coletivo de Mulheres do Sintep-MT. Na ocasião, estará em pauta o debate sobre o 8 de Março, Encontro de Formação de Mulheres da CUT-MT, entre outros. A reunião acontecerá também no formato híbrido.

Clique AQUI e confira o Edital de Convocação do Conselho de Representantes do Sintep-MT

Sintep-MT
Conselho de Representantes do Sintep-MT