Sintep-MT realiza eleição e empossa nova diretoria da Subsede em Carlinda

A diretoria eleita se comprometeu a fortalecer as ações do Sintep, buscando, inclusive, convocar e acolher companheiros concursados novos e que ainda não são filiados para somar na luta pela valorização profissional junto ao Sintep.

Publicado: 17/11/2022 15:41 | Última modificação: 17/11/2022 15:41

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Sintep-MT/Subsede Carlinda

A diretoria regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), realizou na última quarta-feira (16), a Assembleia de eleição e posse da nova diretoria da unidade sindical no município de Carlinda, distante 756Km de Cuiabá.

Não houve o processo eleitoral no mês de Junho, conforme estabelece o regimento do Sintep e por isso, houve a eleição complementar agora em novembro. “Foi necessário a apresentação de representantes dos trabalhadores da educação que estivessem dispostos a fazer a luta e construir a pauta de reivindicações no município. Só assim é possível atuar de maneira mais efetiva pelos direitos dos educadores junto à secretaria municipal de educação. Houve a necessidade de construir uma chapa onde tivéssemos a representatividade das duas redes (estado e município), e buscamos trazer também os representantes de unidades escolares para fortalecer as ações da subsede dentro das necessidades e demandas apresentadas”, disse Ilmarli Teixeira, diretora Regional do Sintep-MT, Polo Nortão II.

Sintep-MT/Subsede Carlinda
Eleição e Posse da diretoria eleita na Subsede de Carlinda.

A sindicalista parabenizou as lideranças da subsede em Carlinda, agora com a diretoria devidamente empossada, e citou a importância da estrutura sindical ser ativa nos municípios. “A diretoria se comprometeu em fortalecer as ações do Sintep, buscando, inclusive, convocar e acolher companheiros concursados novos e que ainda não são filiados para somar na luta pela valorização profissional junto ao Sintep. Parabenizo a esses companheiros pelo compromisso do resgate dos trabalhadores na participação das assembleias e das atividades. Percebemos que essa diretoria está ciente e sensível quanto à necessidade de construir elementos novos, principalmente ao se tratar desse sindicato que representa exclusivamente os trabalhadores da educação, que é um sindicato forte e combativo e que se fundamenta em pautas exclusivas dos profissionais da educação”, finalizou Ilmarli.

Diretoria da Subsede de Carlinda

Presidente: Rosineide Aparecida da Costa