Sintep-MT realiza eleição e dá posse à diretoria da subsede em São Pedro da Cipa

"Ter uma subsede organizada, garante a força da nossa representatividade e luta pela valorização profissional", disse a diretora Regional, Doralice de Castro.

Publicado: 17/02/2023 18:55 | Última modificação: 17/02/2023 18:55

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Sintep-MT

Após um intenso trabalho de articulação do Sintep-MT junto aos educadores do município de São Pedro da Cipa, cidade distante cerca de 160 Km de Cuiabá, foi realizada na última quarta-feira (15/02) a Assembleia de eleição e posse da nova diretoria da unidade sindical no município. As eleições foram complementares, seguindo o que preceitua o Artigo 64 do Estatuto do Sintep-MT.

A diretora regional do Vale do São Lourenço, Doralice de Castro, destacou a importância da categoria estar organizada em todos os 141 municípios do estado. “Ter uma subsede organizada, garante a força da nossa representatividade e luta pela valorização profissional. Essa luta é feita através do Sintep-MT, e as subsedes funcionam como um braço da atuação da Central nos municípios nessas demandas que são coletivas. Além disso, existem situações que são específicas de cada cidade, por isso é tão importante cada município ter sua própria subsede para deliberar e definir sua própria pauta de reivindicações”, disse.

A sindicalista ainda parabenizou as lideranças da subsede em São Pedro da Cipa, agora com a diretoria devidamente empossada, e citou a importância da estrutura sindical ser ativa nos municípios. “Ficamos satisfeitos em saber que essa diretoria está comprometida em fortalecer as ações do Sintep, buscando, inclusive, fortalecer a estrutura sindical junto aos companheiros que ainda não são filiados, para somar na luta pela valorização profissional”, disse.

A presidente eleita, Maria das Dores Leite de Carvalho, destacou que, ocupando esta função, vai atuar ainda mais em prol da categoria. “Eu entendo que ser presidente da subsede me confere uma grande responsabilidade, a qual irei desempenhar, dentro do meu alcance, da melhor maneira para contribuir efetivamente com a luta dos educadores no município e também, somando às pautas coletivas da categoria em Mato Grosso”, disse.

Diretoria eleita na Subsede de São Pedro da Cipa

Presidente: Maria da Dores Leite Carvalho