Sintep-MT participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Fessp-MT

Nova diretoria sinaliza para a reorganização da luta pelos direitos dos servidores públicos no estado

Publicado: 23/01/2024 15:43 | Última modificação: 23/01/2024 15:43

Solenidade de posse da nova direção da FESSP-MT, tendo na presidência a sindicalista Carmem Machado

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), representado pelo presidente, professor Valdeir Pereira, também diretor de Relações de Trabalho da CUT-MT, e pelo diretor, Orlando Francisco, prestigiou a posse da nova diretoria da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (Fessp-MT) nesta terça-feira (23/01), para o período de 2024 a 2029.

A entidade tem como principal desafio a retomada do protagonismo na organização dos servidores público estadual com a diretoria empossada "Modernização e Fortalecimento Sindical", tendo como presidente Carmem Silvia Machado.

O presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, considera este um momento muito importante para o movimento sindical de Mato Grosso. "A posse da diretoria da Fessp-MT terá como incumbência a organização dos servidores públicos de Mato Grosso", destacou o dirigente.

Presidente do Sintep-MT, professor Valdeir Pereira, e diretor do Sintep-MT, Orlando Francisco ( à direita de xadres) prestigiam posse da nova diretoria da FESSP-MT

Diversos representantes sindicais dos servidores de Mato Grosso participaram da cerimônia de posse, muitos dos quais integram o Fórum Sindical de Mato Grosso, entidade que liderou a defesa dos servidores públicos em diversos governos e situações.

A atividade contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil) e da deputada federal Gisela Simona (União Brasil). Eduardo Botelho discursou destacando as cobranças recorrentes dos sindicalistas contra a atuação da Casa Legislativa com o Governo Mauro Mendes (União Brasil).

Há mais de cinco anos os servidores cobram o cumprimento das legislações estaduais entre elas: o pagamento da RGA; o fim do Confisco das Aposentadorias. Pautas que, dada a atual condição financeira do estado, há condições de serem atendidas. Diante desse cenário a nova diretoria da Fessp-MT sinalizou para a reorganização da luta pelos direitos dos servidores públicos do estado.