Sintep-MT orienta professores listados em ações judiciais a enviarem documentos
Decisões favoráveis tratam de direitos previdenciários e licenças-prêmio e que estão pendentes de encaminhamentos por falta de documentação dos interessados.
Publicado: 17/10/2025 11:08 | Última modificação: 17/10/2025 11:08
Escrito por: Sintep-MT

A assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) dá conhecimento aos educadores da rede estadual sobre as ações coletivas com decisão favorável à entidade, contra o Estado de Mato Grosso. As ações são referentes a indébitos previdenciários e licenças-prêmio não usufruídas.
Conforme o assessor jurídico do Sintep-MT, Bruno Boaventura, as listagens enumeram diversos professores que ainda não enviaram os documentos necessários para os encaminhamentos judiciais que permitam ao juiz dar prosseguimento à fase de pagamento.
“Solicitamos que as listagens sejam conferidas, em especial pelos dirigentes das subsedes do Sintep-MT, com o objetivo de informar aos professores da rede estadual os nomes constantes na lista, porque, caso estejam, significa que há valores a receber”, esclarece o advogado.
Para aqueles que tenham nomes na listagem, basta entrar em contato com um dos assessores jurídicos que atuam com o advogado Bruno Boaventura, pelos WhatsApps — Gerruel Rudson: (65) 98149-2221 e Ricardo Neto: (65) 98446-0000 — informando o nome completo e a matrícula, para que possam encaminhar a relação dos documentos que cada um deve apresentar.
Confira aqui a listagem com nomes daqueles que precisam encaminhar documentos na Ação de Licença-Prêmio