Sintep-MT lança campanha de atualização cadastral informatizada
O link com o formulário para o cadastro está disponível no site e demais redes sociais do Sintep-MT
Publicado: 12/05/2025 16:15 | Última modificação: 12/05/2025 16:15
Escrito por: Roseli Riechelmann

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP-MT) lança nesta semana a campanha “60 dias de Atualização Cadastral, Rumo aos 60 anos”. O tema é uma referência às seis décadas de existência do sindicato, que serão comemoradas em 2025, e marca também a implementação da atualização virtual dos filiados e filiadas.
A atualização pelo link https://sintepmt.net/FiliadoCadastro/consulta - tem como objetivo identificar com maior precisão o perfil dos sindicalizados e atualizar seu contato junto ao sindicato. Muitos deles possuem mais de 20 anos de filiação e contribuição, mas se encontram atualmente em situações diferentes daquelas registradas originalmente na ficha de filiação.
“Temos filiados que ingressaram como contratados e hoje são efetivos; outros se aposentaram. Muitas fichas contêm e-mails e números de telefone desatualizados. Nosso objetivo é digitalizar e validar as informações e, com isso, estabelecer um canal de proximidade com nossa base”, explica a secretária de Organização Sindical do Sintep-MT, Edna Mahnic.
Segundo a dirigente, o mundo está cada vez mais conectado, e a comunicação por meio de telefone e WhatsApp é uma forma eficaz de ampliar a visibilidade das ações do sindicato e estreitar a relação com seus filiados. “Hoje temos grupos de aposentados que participam das redes sociais e se mantêm mais próximos das atividades e orientações. Precisamos ampliar esses contatos”, destaca.
O cadastramento será realizado pelos próprios filiados por meio de um link que será disponibilizado nas mídias do Sintep-MT (site, Instagram, Facebook). Paralelamente, orientações estão sendo encaminhadas às subsedes da entidade nos municípios, para que também divulguem a campanha nas unidades escolares e nos grupos de contatos locais.
O sistema, desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação do Sintep-MT, é seguro e está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As informações estão dispostas em sequência para validação. São solicitados dados como: nome, e-mail, telefone, escola em que atua, cargo/função ou, no caso de aposentados, essa condição. O formulário web permite inclusive realizar o registro fotográfico diretamente pelo celular.
“Não tem mistério. Porém, em caso de dificuldade ou problemas em alguma etapa do registro, o filiado deve entrar em contato conosco para solucionarmos”, finaliza Edna Mahnic.