Sintep-MT entrega prêmio ao sorteado do Day Use Hotel Águas Quentes

A premiação foi conquistada pelo professor Duarte Pinto de Miranda Jr durante o Conselho de Representantes do Sintep-MT, neste mês de maio.

Publicado: 25/05/2023 11:25 | Última modificação: 25/05/2023 11:25

Sintep-MT
Presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, entrega o prêmio ao filiado Duarte Jr

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), por meio do presidente, Valdeir Pereira, entregou nesta quarta-feira (24/05) ao filiado Duarte Pinto de Miranda Júnior, o Day Use Hotel Fazenda Mato Grosso Águas Quentes, com direito à acompanhante. A premiação foi conquistada durante o sorteio realizado durante o Conselho de Representantes do Sintep-MT, no domingo (21/05).

Sintep-MT
Professor sorteado no Conselho de Representantes com Day Use Águas Quentes

O vencedor do sorteio, Duarte Miranda Júnior,  é filiado ao Sintep-MT, por meio da subsede de Cuiabá, desde 2000. A data marca ainda o ingresso como servidor da Educação Pública Municipal de Cuiabá, onde atua como professor de geografia há 23 anos.

Mais do que filiado, Duarte Jr luta pelos profissionais da educação, tendo, durante esse período de militância, ocupado cargo de dirigente da subsede do Sintep/Cuiabá. Atualmente, o professor é um dos RUEs (Representante de Unidade Escolar), na escola onde trabalha.

O professor ocupa uma das principais funções na militância sindical da educação. O RUE é o articulador entre os colegas do sindicato. A função do RUE é fazer a ponte entre os anseios da categoria e o sindicato, e vice-versa. Na escola é ele quem faz a recepção e orientação aos novos trabalhadores da educação, destacando a importância do sindicato e da filiação na vida profissional.  “Não há que se culpar a entidade ou a figura dos dirigentes pelos que há de bom ou ruim no sindicato. Cada um de nós é o sindicato e se não participarmos, ele não existe”, concluiu.