Sintep-MT elege representantes da categoria para compor o Conselho de Alimentação Escolar


Catarina Francisca e Lucinéia Goveia ficam como titulares e na suplência estarão Leliane Borges e Fernando Alves da Silva

Publicado: 04/11/2022 19:13 | Última modificação: 04/11/2022 19:13

Escrito por: Sintep-MT

Reprodução

 Em Assembleia Geral virtual realizada nesta sexta-feira (04/11), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) fez a escolha dos membros que integrarão o Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE), para o quadriênio 2022/2026. Foram escolhidos como titulares a professora aposentada Catarina Francisca e a educadora, Lucinéia Goveia. Na suplência a professora Leliane Borges e o professor Fernando Alves da Silva. 

Reprodução
Presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, conduziu a assembleia geral

A eleição para a composição do CEAE foi uma normatização apresentada em edital publicado pelo governo estadual para 2022. O edital trouxe ainda alterações no número de representantes do Sintep-MT, com redução de uma vaga, e englobou nessa representação os discentes. Os nomes encaminhados serão empossados, conforme edital, em 11 de novembro. 

Reprodução
Assembleia virtual reuniu representantes do Sintep-MT no estado

O conselho da alimentação escolar tem a função de fiscalizar as escolas estaduais, em todo o estado, e conferir o cumprimento das regulamentações da Alimentação Escolar, pelas unidades, como aplicação dos recursos, aquisição da merenda, uso de EPIs, acondicionamento dos alimentos nas escolas e outros.