Sintep-MT debate ações do Planejamento Estratégico para 2022

Durante três dias (16 a 18/01), secretários, secretários adjuntos e diretores regionais, do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) se reúnem para debater o Planejamento Estratégico da categoria para o primeiro semestre de 2022.

Publicado: 17/01/2022 17:31 | Última modificação: 17/01/2022 17:31

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Sintep-MT

Devido à pandemia e ao aumento no número de casos de pessoas infectadas no estado, a Direção optou por realizar o encontro no formato híbrido, presencial e online, afim de evitar aglomeração e manter (para os que participam presencialmente) o distanciamento adequado.
O presidente do Sintep-MT, professor Valdeir Pereira, destacou que o Planejamento Estratégico é ainda mais desafiador nos tempos atuais. “Estamos vivendo e convivendo com essa pandemia há cerca de dois anos. Todo esse período de aulas online, de incertezas, de falta de organização e suporte do governo do estado, vai refletir num grande impacto na educação pública neste e nos próximos anos. Além disso, vimos que o governador Mauro Mendes aproveitou esse tempo para atacar os educadores em seus direitos e até mesmo, os aposentados e pensionistas com a taxação de 14% sobre os proventos. Então, é tempo, mais do que nunca, de avaliarmos nossas estratégias e traçarmos um plano de ação para lutar pelos diretos da categoria e por um ensino público de qualidade”, ressaltou.

Valdeir Pereira, Presidente do Sintep-MT

O Secretário de Comunicação do Sindicato, Gilmar Soares, reforçou que, dentre as estratégias do Planejamento, estão diversas ações abrangendo a comunicação sindical. “A pandemia acelerou a comunicação digital, em todos os aspectos. Se o universo digital já estava em ascensão antes da crise sanitária, com ela, acelerou dez anos em um. Sendo assim, vimos a necessidade de estarmos inseridos nesse movimento, de aprimorar nossa comunicação com a base e também com a sociedade, apresentando nossas pautas através das redes sociais, whatsapp e todas as formas possíveis. É fundamental Levar nossa mensagem ao maior número possível de pessoas, e isso deve ser feito lançando mão dos meios digitais”, destacou Gilmar.

Emílio Gennari, Educador Popular

O Planejamento Estratégico do Sintep-MT conta, este ano, com a participação do Educador Popular Emílio Gennari, atuando como orientador dos debates.
Dentre o plano de ação, foram traçados cinco Eixos:
Eixo 1: Política Educacional + Financiamento da Educação
Eixo 2: Valorização Profissional:
Eixo 3: Estrutura e Organização Sindical + Comunicação Sindical
Eixo 4: Direitos Sociais e Políticas Públicas
Eixo 5: Formação Política e Sindical

Confira as fotos no facebook do Sintep-MT