Sintep-MT celebra o Dia dos Aposentados com programação recreativa e cultural em Cuiabá

Durante dois dias (23 e 24) mais de 200 educadores aposentados/as são aguardados para comemoração da data especial

Publicado: 19/01/2024 15:42 | Última modificação: 19/01/2024 15:42

Escrito por: Roseli Riechelmann/Sintep-MT

Celebração dos aposentados/as do Sintep-MT em 2023

No próximo dia 24 de janeiro, Dia Nacional dos Aposentados (as), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) fará homenagem aos integrantes da luta por direitos para os educadores, que não estão mais na ativa profissional. Uma programação especial de dois dias, iniciando dia 23/01, contará com um dia na Chácara de Lazer do Sintep-MT, gincanas, atividades recreativas, dança, jogos, além do show dos humoristas Nico e Lau e Totó Bodega.

São esperados mais de 200 participantes de todo o estado. A festa do Dia dos Aposentados está programada desde o ano passado junto às subsedes. Nesta edição, a organização sindical convocou a participação de aposentados/as das redes municipais e estadual, de todo o estado.

Sintep-MT/Francisco Alves
Depois do sucesso da confraternização de 2023 (foto acima), Sintep-MT amplia a programação com dois dias de atividades para o Dia dos Aposentados/as

Conforme o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, as comemorações do Dia dos Aposentados historicamente são realizadas pelas subsedes. Cada direção promove encontros com programações próprias. No entanto, este ano, o sindicato fará diferente, ampliando as celebrações com a participação de representantes do segmento de todo o estado, em Cuiabá.

“Para nós, esse é um momento importante para confraternizarmos e celebrarmos as vitórias conquistadas, bem como somarmos forças para os enfrentamentos que estão por vir. Nossa bandeira contra o confisco estadual será fortalecida em 2024”, destacou Valdeir Pereira.

“Cada participante representará o coletivo da sua subsede e, ao mesmo tempo, será um multiplicador”, esclarece a secretária de Seguridade Social do Sintep-MT, a professora aposentada Angelina de Oliveira Costa.

Sintep-MT/Francisco Alves
Professora aposentada Angelina Oliveira, secretária de Seguridade Social do Sintep-MT

As atividades estão programadas para iniciarem às 15h horas do dia 23, na sede do Sintep-MT em Cuiabá (bairro Bandeirantes), e prosseguem às 17 horas, com uma confraternização que antecipa o show da dupla de comediantes Nico e Lau, e com Totó Bodega, às 19h30. O show especial terá uma hora de duração e será exclusivo aos convidados.

Na quarta-feira (24 de janeiro) os aposentados terão um dia de lazer na Chácara do Sintep-MT, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Os convidados serão recepcionados com café da manhã, seguido de inúmeras atividades; piscina, quadras de futebol, vôlei. Para aqueles que preferirem atividades mais moderadas, os jogos de tabuleiro, cartas, dança e muita música serão disponibilizados no salão coberto.

Em 2024, devido ao sucesso do bingo dos aposentados, no ano anterior, o Sintep-MT incrementou a competição. Este ano o grande atrativo serão as premiações, que contará até mesmo com um televisor de 50 polegadas e muitos outros brindes dentro do torneio.

Confira aqui a Programação do 7º Encontro de Aposentados/as do Sintep-MT