Sintep-MT apoia cobrança para afastamento do deputado Cattani da Comissão de Direitos das Mulheres
É inaceitável que um deputado siga fazendo um mandato incivilizado para promover o ódio
Publicado: 02/06/2023 19:29 | Última modificação: 02/06/2023 19:29
Escrito por: Sintep-MT
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), por meio do coletivo de Mulheres da entidade, manifesta o apoio à petição pública que cobra o afastamento imediato do Deputado Estadual Gilberto Cattani (PL) da presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. O manifesto "NADA SOBRE NÓS SEM NÓS" é replicado com objetivo de somar participações em apoio a destituição do parlamentar da função, devido às atitudes de misoginia proferidas pelo parlamentar.
Conforme as argumentações apresentadas no manifesto de Mulheres, a presença do deputado na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, é um escárnio aos Direitos Humanos das mulheres.
“É inaceitável que este deputado siga fazendo um mandato incivilizado para promover o ódio contra grupos minorizados, a violência política e atrapalhar o poder público na sua responsabilidade de proteção à vida de todos os cidadãos”, destacam num dos trechos onde justificam o porquê da manifestação.
Segundo o manifesto, o flagrante abuso de prerrogativa parlamentar exige a intervenção da Casa de Leis para que sejam respeitados e validados os artigos 55, II e Parágrafo 1º da Constituição da República, bem como do artigo 31 da Constituição Estadual.
Participe: ABAIXO ASSINADO