Sintep-MT alerta: corte nas aposentadorias pode estar ligado a pendências no MTPrev
A regularização cadastral pode ser feita online preenchendo o censo previdenciário no site da instituição (https://www.mtprev.mt.gov.br/ ) ou pelo link disponibilizado abaixo.
Publicado: 06/05/2025 12:18 | Última modificação: 06/05/2025 12:18
Escrito por: Roseli Riechelmann

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) orienta os(as) servidores(as) aposentados(as) da educação a realizarem a regularização de seus registros cadastrais junto ao MTPrev. A recomendação ocorre após a entidade receber denúncias sobre a suspensão do pagamento de aposentadorias no mês de abril.
De acordo com apuração do Sintep-MT, há uma lista de aposentados(as) da rede estadual com pendências cadastrais junto ao MTPrev. Em julho de 2024, o órgão divulgou uma relação com mais de 4 mil aposentados(as) do estado com irregularidades e disponibilizou, em seu site, um link para a regularização dos dados:https://www.mtprev.mt.gov.br/censo-previdenciario-mt
Diante disso, o Sintep-MT reforça a orientação do MTPrev para que todos(as) os(as) aposentados(as) da educação que tiveram seus benefícios suspensos façam a atualização cadastral o quanto antes, a fim de restabelecer o pagamento. Caso a situação persista, o Sintep-MT recomenda buscar mais informações e esclarecimentos junto ao órgão. Caso necessite intermediação, o Sindicato se mantém à disposição dos filiados.