Sintep-Juara cobra RGA 2025 e apresenta ampla pauta em reunião com Executivo municipal


A direção sindical dá o ponta pé inicial nas negociações com o prefeito e membros do executivo

Publicado: 29/01/2026 15:17 | Última modificação: 29/01/2026 15:17

Escrito por: Sintep-MT

REPRODUÇÃO
Reunião do Sintep/Juara na prefeitura para negociação sobre pautas da categoria

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Juara, participou com presença do diretor da regional Nortão IV, Isac Pintor, de reunião com representantes o prefeito e membros do Executivo municipal, nesta quarta-feira (28/01), na Prefeitura. O objetivo foi encaminhar a pauta de reivindicações da categoria. O principal ponto tratado foi a cobrança do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2025.

Além da RGA, o sindicato apresentou demandas relacionadas à realização de Concurso Público; ao Projeto de Lei nº 2.531/2021, que trata do piso salarial dos servidores do administrativo da educação; à Lei nº 15.326/26, conhecida como “Somos Todas Professoras”; à gestão democrática; à avaliação dos profissionais da educação; à formação continuada; bem como a questões pedagógicas e administrativas da educação municipal, entre outras reivindicações da categoria.

Durante a reunião, o Executivo municipal manifestou disposição para negociar e informou que analisará as propostas apresentadas pelo sindicato, com o compromisso de buscar encaminhamentos para as demandas levantadas. As respostas deverão ser posteriormente socializadas com os trabalhadores da educação.

Segundo a presidente do Sintep-Juara, professora Tatiane Luzia Vasselli, o sindicato seguirá atuando de forma firme e vigilante na defesa dos direitos da categoria.

“Continuaremos acompanhando de perto os desdobramentos, cobrando respostas concretas e mantendo os trabalhadores da educação informados, reforçando que a organização, a mobilização e a luta coletiva seguem sendo essenciais para a garantia e ampliação de direitos”, destacou.