Sintep de Juara reforçou ato estadual em defesa da RGA e outras cobranças


A mobilização reuniu os sindicatos ligados às categorias do executivo do estado

Publicado: 27/06/2022 18:10 | Última modificação: 27/06/2022 18:10

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Sintep-MT/subsede Juara

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT) em Juara, deixou registrado, no último 22 de junho, a luta em defesa das pautas prioritárias dos servidores públicos: Revisão Geral Anual (RGA), Concurso Público e fim do confisco das aposentadorias dos ex-servidores estaduais. 
Um ato público na avenida principal da cidade anunciou publicamente aos moradores os prejuízos do governo aos servidores e aos serviços públicos ofertados à população.

Sintep-MT/subsede Juara

 

A sindicalista e vice-presidente eleita para a nova gestão (2022-2025) do Sintep/Juara, Amanda Pereira da Silva Azinari, destacou que um dos principais objetivos do manifesto foi a cobrança das perdas de direitos dos servidores públicos do executivo estadual. 
Amanda destacou o ataque que a educação vem sofrendo desde 2018, quando o governo do estado deixou de pagar a RGA, um direito constitucional que está sendo descumprido pelos governos. Segundo ela, é preciso cobrar e exigir daqueles que serão candidatos nas eleições deste ano, cumprimento das leis. 
O manifesto teve o caráter de alerta contra as contradições do governador atual. “Distribui recursos para diversos setores no Estado, mas argumenta para os educadores que não tem dinheiro em caixa para pagar o RGA.  Nós estamos apenas reivindicando e cobrando nossos direitos que não vem sendo cumprido dentro da lei pelo atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes”, disse. 
A mobilização, organizado pela subsede, ganhou força com participação efetiva das dirigentes da chapa vencedora nas eleições 2022 do Sintep "Educação Pública em Luta". As novas integrantes da direção - Tatiane Vaselli (presidente), Amanda Azinari (Vice-presidente), Cristiane Santos (Secretária) e Renata Maluf (Secr. de finanças), iniciaram os trabalhos mostrando participação e ação nas lutas da categoria.

Sintep-MT/subsede Juara

Com informações do Portal do Arinos