Sintep/Colniza convoca categoria para etapa municipal do XVIII Congresso do Sintep-MT

O debate com trabalhadores das redes municipal e estadual abordará as Políticas Educacional, Sindical e Plano de Lutas que querem ver desenvolvidos pelo Sindicato

Publicado: 09/08/2022 15:41 | Última modificação: 09/08/2022 15:41

Escrito por: Sintep-MT

Sintep/Colniza

Na próxima quinta-feira (11/08) a subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, em Colniza, realiza no formato virtual pela plataforma Google Meet, a partir das 18h, a etapa municipal da XVIII Congresso Estadual do Sintep-MT, com o tema: Democracia, Educação e Trabalho: “Esperançar por um novo projeto de nação”.

Segundo o presidente da subsede do Sintep/Colniza, Alexandre de Oliveira Sobrinho, o espaço de debate busca formatar as políticas que a categoria, tanto da rede municipal como estadual, quer ver desenvolvida pelo Sindicato nos próximos três anos (2022 a 2025). “É um evento que obedece às disposições estatutárias, e de onde saem os encaminhamentos para a construção da Política Educacional, Política Sindical e Plano de Lutas”, afirma.

Os apontamentos feitos ao texto base, pela categoria em Colniza, se somarão as contribuições dos demais municípios da regional. E, após nova etapa de construção, desta vez regional, serão feitos os encaminhamentos para as deliberações no XVIII Congresso Estadual de Educação do Sintep-MT, de 7 a 10 de setembro, em Cuiabá.

O quê: Etapa municipal do XVIII de Congresso Estadual de Educação do Sintep-MT
Quando: dia 11 de agosto (quinta-feira) a partir das 18h