Sintep/Barra do Bugres e Sispumbb cobram audiência com prefeitura para tratar RGA

A valorização profissional dos servidores do executivo e Piso Salarial Profissional Nacional da educação são temas apresentados para negociação

Publicado: 31/01/2023 11:38 | Última modificação: 31/01/2023 11:38

Escrito por: Roseli Riechelmann/Sintep-MT

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Barra do Bugres, protocolou nesta segunda-feira (30/01) o ofício para audiência com a prefeitura a fim de tratar sobre as pautas de reivindicação dos profissionais da educação, bem como a Revisão Geral Anual (RGA) dos demais servidores do município.

Na quinta-feira da semana passada (26/01) a Assembleia Geral dos servidores públicos do município chamada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barra do Bugres (Sispumbb) teve participação da subsede do Sintep/Barra do Bugres. Juntos debateram as pautas coletivas como Revisão Geral Anual (RGA). Os dirigentes do Sintep/Barra do Bugres apoiaram a causa coletiva, com destaque para o piso salarial dos enfermeiros, e ainda as especificas, como a defesa pela valorização dos profissionais da educação, com base na Lei do Piso do Magistério (Lei nº 11.738/2008).

As reivindicações foram formuladas num documento comum que foi protocolado na prefeitura. O presidente da subsede do Sintep/Barra do Bugres, João Bosco Fernandes El Hage, esclarece que a audiência com a prefeitura busca assegurar a inflação aferida pelo INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) para todos os servidores, além do pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), aos trabalhadores da educação da rede municipal, que em 2023 foi corrigido em 15%.

“Aguardamos que a administração municipal marque uma data, o mais breve possível, para possamos negociar e chegar a uma valorização que atenda os anseios da categoria”, concluiu