Sintep/Aripuanã elege novos representantes de unidade escolares na rede municipal

As lutas do sindicato devem estar no cotidiano das escolas, no dialogo permanentemente com cada trabalhador da educação

Publicado: 20/10/2021 10:59 | Última modificação: 20/10/2021 10:59

Sintep-MT

Cinco unidades escolares municipais de Aripuanã estão com novos Representantes de Unidades Escolares (RUE’s) do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede Aripuanã (Sintep-Aripuanã). A escolha dos representantes retomou, no mês de julho, os debates junto à comunidade escolar sobre garantias da carreira, valorização e Covid-19.

Os dirigentes da subsede do Sintep/Aripuanã aproveitaram para dialogar com a comunidade escolar sobre Revisão Geral Anual (RGA) e as falácias da Lei nº 173/2020, que trata sobre o programa federativo de enfrentamento ao novo Coronavírus; atualização sobre o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) municipal; Redimensionamento das matrículas e os impactos para as redes de ensino; e finalmente o retorno às aulas presenciais no modelo híbrido.

A presidenta da subsede do Sintep/Aripuanã, professora Izaurinha, destacou a escolha dos representantes escolares como tarefa da mais fundamental importância. “Além de estatutária, o representante sindical é aquele companheiro responsável em realizar a mediação entre os profissionais da educação, que em seu cotidiano vivencia e enfrenta problemas das mais diversas ordens”, destacou.

Para o secretário-Geral, professor João Victor, “é dever do Sindicato estar no cotidiano das escolas, dialogando permanentemente com cada trabalhador da educação”, ressalta. O dirigente acrescenta ainda, que está na agenda sindical visita/encontro com os profissionais da educação que atuam nas escolas do interior. (com Sintep/Aripuanã)

Fonte: Assessoria/Sintep-MT