Sintep/Aripuanã elege novos representantes de unidade escolares na rede municipal

As lutas do sindicato devem estar no cotidiano das escolas, no dialogo permanentemente com cada trabalhador da educação

Publicado: 06/08/2021 13:56 | Última modificação: 06/08/2021 13:56

Sintep-MT

As lutas do sindicato devem estar no cotidiano das escolas,  no dialogo permanentemente com cada trabalhador da educação

Cinco unidades escolares municipais de Aripuanã estão com novos Representantes de Unidades Escolares (RUE’s) do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede Aripuanã (Sintep-Aripuanã). A escolha dos representantes retomou, no mês de julho, os debates junto à comunidade escolar sobre garantias da carreira, valorização e Covid-19.

Os dirigentes da subsede do Sintep/Aripuanã aproveitaram para dialogar com a comunidade escolar sobre Revisão Geral Anual (RGA) e as falácias da Lei nº 173/2020, que trata sobre o programa federativo de enfrentamento ao novo Coronavírus; atualização sobre o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) municipal; Redimensionamento das matrículas e os impactos para as redes de ensino; e finalmente o retorno às aulas presenciais no modelo híbrido.

A presidenta da subsede do Sintep/Aripuanã, professora Izaurinha, destacou a escolha dos representantes escolares como tarefa da mais fundamental importância. “Além de estatutária, o representante sindical é aquele companheiro responsável em realizar a mediação entre os profissionais da educação, que em seu cotidiano vivencia e enfrenta problemas das mais diversas ordens”, destacou.

Para o secretário-Geral, professor João Victor, “é dever do Sindicato estar no cotidiano das escolas, dialogando permanentemente com cada trabalhador da educação”, ressalta. O dirigente acrescenta ainda, que está na agenda sindical visita/encontro com os profissionais da educação que atuam nas escolas do interior. (com Sintep/Aripuanã)

Fonte: Assessoria/Sintep-MT