Servidores municipais de Barra do Bugres conquistam reposição inflacionária de 5,93%

A conquista coletiva avança a partir das negociações feitas com a Prefeitura Municipal

Publicado: 31/03/2023 16:29 | Última modificação: 31/03/2023 16:29

Reunião na prefeitura com participação dos representantes sindicais

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), no município de Barra do Bugres (150 km oeste de Cuiabá), conquistou junto com demais servidores do município a aplicação da Revisão Geral Anual (RGA), de 5,93%, de 2022. A vitória se deu após negociação com a Prefeitura, onde ficou acordado a reposição em duas parcelas; 3% em março e 2,93% para maio de 2023.

Para o dirigente da subsede do Sintep/Barra do Bugres, João Bosco Fernandes El Hage, foi uma conquista fruto das negociações entre o executivo municipal e os servidores públicos. Inicialmente a proposta era para que a segunda parcela fosse paga apenas no mês de outubro, contudo, a Assembleia Geral da categoria recusou.  “Diante da desaprovação, houve nova reunião com a administração municipal, que avançou, com aprovação dos servidores”, relata o dirigente sindical.

Durante a audiência com a prefeita, que contou também com a participação da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barra do Bugres (SISPUMBB), Cleusa Aparecida Galiassi, foi enfatizado que, após aplicação do RGA de 5,93%, ainda ficará em aberto o percentual da Educação.

“Os profissionais da educação terão ainda a receber 9,02% a mais, com na recomposição do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de 2023, que foi de 14,95%. Este será cobrado em maio”, afirma o presidente da subsede do Sintep/Barra do Bugres