Secretaria de Redes Municipais abordou temas estratégicos em agenda na Regional Sul I
Em Pedra Preta, dia 20/09, acompanhou a assinatura da carta-compromisso aos candidatos nas eleições de Pedra Preta e dia 21, em Rondonópolis, o dirigente participou do Conselho Diretivo sindical
Publicado: 23/09/2024 18:45 | Última modificação: 23/09/2024 18:45
Escrito por: Sintep-MT
O secretário de Redes Municipais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), professor Henrique Lopes, esteve na última sexta-feira (20/09) em agenda na região Sul I do estado, Serra da Petrovina. Na oportunidade participou de duas agendas sindicais, dias 20 e 21 de setembro.
Em visita a subsede de Pedra Preta o diretor estadual acompanhou a assinatura da Carta-Compromisso pelos candidatos à prefeitura e Câmara Municipal, em seguida, dia 21, fez a análise de conjuntura na reunião do Conselho Diretivo da regional Sul I do Sintep-MT, em Rondonópolis.
A atividade em Pedra Preta, no final da tarde, contou com a participação do dirigente regional, Bartolomeu Basili Belmonte. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Pedra Preta, com a participação do Conselho Municipal de Educação, de dirigentes da subsede do Sintep/Pedra Preta.
A Carta Compromisso lista as principais pautas do sindicato em defesa da educação pública. A subsede do Sintep/Pedra Preta ressaltou que o compromisso com a integridade do documento é essencial, pois ele reflete as necessidades reais da educação, identificadas por educadores e fundamentadas na legislação vigente.
CONSELHO DIRETIVO
No Conselho Diretivo da regional Sul I, em Rondonópolis, reuniu dirigentes das subsedes municipais que deliberaram a agenda de lutas das pautas educacionais na rede estadual e municipais e que conduzirão as reivindicações e debates estaduais .
O palestrante convidado, professor Henrique Lopes, fez a análise de conjuntura ressaltando os desafios sindicais para assegurar na próxima gestão das redes municipais o direito dos trabalhadores da educação ao Piso Salarial nacional, enquanto na rede estadual a pauta extensa tratou sobre as ameaças presentes nas políticas do governo Mauro Mendes. O debate trouxe ainda a importância da organização sindical para os enfrentamentos.