Reunião de revisão e avaliação do Planejamento Estratégico do Sintep-MT será de 11 a 13/01


O presidente do Sintep-MT, professor Valdeir Pereira, reforça a importância dessa organização sindical e de ações intencionais, com objetivos bem definidos. “É importante destacar que essas ações, que já foram estabelecidas nesse macro planejamento de 3 anos, tem metas de curto, médio e longo prazo", disse.

Publicado: 04/01/2023 12:25 | Última modificação: 04/01/2023 12:25

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Sintep-MT

Um novo ano chegou e o momento para os dirigentes do maior sindicato em número de filiados de Mato Grosso, é de debater ações e fazer uma avaliação do Planejamento estratégico da categoria para 2023. As reuniões vão acontecer entre os dias 11 e 13 de janeiro, de forma híbrida, presenciais na sede da entidade em Cuiabá, e virtuais pelo Zoom (com link ainda a ser enviado aos participantes). 

O Planejamento Estratégico da entidade foi traçado para um período de 3 anos (2022-2025), com foco em mapear as ações do Sindicato para enfrentamento dos desafios na consolidação da Educação Pública, gratuita, laica e socialmente referenciada. Este ano, será feita uma revisão do plano, afim de avaliar as metas alcançadas e nortear ações futuras.

O presidente do Sintep-MT, professor Valdeir Pereira, reforça a importância dessa organização sindical e de ações intencionais, com objetivos bem definidos. “É importante destacar que essas ações, que já foram estabelecidas nesse macro planejamento de 3 anos, tem metas de curto, médio e longo prazo, por isso mesmo é de extrema relevância nos reunirmos para nos debruçar sobre o que alcançamos no ano passado e sobre quais áreas precisamos nos concentrar. Todo planejamento, pra ser bem sucedido, precisa de passar por uma constante avaliação e revisão, já que o contexto político e econômico do estado passa por mudanças de um ano pra outro”, disse o sindicalista.

Sintep-MT
Jadislan Aguiar, É especialista em treinamento corporativo com experiência em desenvolvimento organizacional e irá mediar as reuniões do Planejamento.

Os dirigentes terão três dias de intensos debates e poderão ter, a partir dessas discussões, uma visão mais ampla do contexto atual da categoria. Os trabalhos vão girar em torno de cinco eixos: Política Educacional e Financiamento da Educação; Valorização Profissional; Estrutura e organização, e comunicação sindical; Direitos Sociais e Políticas Públicas; e, Formação e Política Sindical. Para contribuir com os debates e fazer a mediação dos trabalhos, o Sintep-MT conta com a participação de Jadislan Aguiar, que é especialista em treinamento corporativo com experiência em desenvolvimento organizacional.

No dia 14 de janeiro, será realizada na sede central, a reunião da Direção do Sintep-MT.