Representante do Sintep-MT estará em Macapá debatendo Oficina de Financiamento da Educação

Modelo de controle e acompanhamento sucesso no estado ajudará a instrumentalizar educadores da região Amazônica

Publicado: 13/05/2024 18:46 | Última modificação: 13/05/2024 18:46

Sintep-MT/Edevaldo José
Secretário de Redes Municipais do Sintep-MT, professor Henrique Lopes, realiza estudo sobre Financiamento da Educação

Os estudos sobre financiamento da educação desenvolvidos pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) estarão em debate dias 15, 16, e 17 de maio, no Seminário da região Norte, realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), em Macapá.

A atividade sindical contará com a participação de sindicatos da educação da região Norte do país e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Na abertura, a análise de conjuntura abordará as políticas econômicas e educação frente aos desafios para a aprovação do Novo PNE.

Na sequência, dia 16, será a vez do painel de debates com o tema “A formação, a valorização profissional e as condições de trabalho das/os trabalhadoras/es da educação pública considerando as especificidades da Região Amazônica". A abordagem com fala do representante do Sintep-MT terá ainda um momento especial durante a oficina de Financiamento ministrada pelo secretário de Redes Municipais do Sintep-MT, e presidente da CUT-MT, professor Henrique Lopes.

Sintep-MT/Francisco Alves
Oficina de Financiamento apresenta caminhos para fiscalizar e acompanhar os recursos da educação

“Apresentaremos os estudos sobre financiamento da educação voltados para a região Amazônica, expondo os resultados das experiências que temos, com objetivo de contribuir com os povos das florestas.

Tem sido um instrumento importante como ferramenta para contribuir com o processo de fiscalização e acompanhamento das receitas da educação”, destaca Henrique Lopes.