Regionais do Sintep-MT no Norte do estado realizam Conselho Diretivo ampliado

O encontro será neste sábado (20) no município de Colíder com participação dos dirigentes regionais e municipais dos quatro polos sindicais

Publicado: 19/04/2024 17:51 | Última modificação: 19/04/2024 17:51

Sintep-MT
Juntos, dirigentes das subsedes do Sintep-MT no norte do estado trocam e alinham métodos de luta pelos direitos da categoria

Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Pública de Mato Grosso (Sintep-MT realizam um encontro na macrorregião Norte, neste sábado (20), na Unemat, no município de Colíder (650 km norte de Cuiabá), a partir das 7h30. O foco será o alinhamento de ações que assegurem a todos o cumprimento do piso salarial profissional, a inclusão dos funcionários na carreira e o combate à terceirização das funções nas escolas públicas.

O encontro é organizado pelos diretores regionais dos quatro polos do Sintep-MT que compõem a macrorregião (Nortão I, II, III e IV). A atividade é denominada como o primeiro Conselho Diretivo da macrorregião Norte.

Segundo o dirigente regional do polo Nortão III, Vale do Teles Pires, Kleber Solera, os debates tratarão da conversão de ações bem sucedidas, descentralizando e expandindo métodos e práticas para a ampliar a interação entre os dirigentes sindicais, e aproximar as ações dentro do curto calendário vigente de 2024”, destaca o diretor regional do polo Nortão III, Vale do Teles Pires, Kleber Solera.

São esperados dirigentes dos 33 municípios que possuem subsedes constituídas nos quatro polos da região Norte do estado. Conforme Kleber, a expectativa é de obterem o mesmo sucesso de participação conquistado, semanas antes, no II Encontro de Redes Municipais, por Macrorregiões. No encontro anterior 100% das subsedes constituídas participaram. Desta vez, o debate busca convergir as experiências bem sucedidas dos profissionais da educação, tanto das redes municipais como da rede estadual.

Confira a Programação