Propaganda do governo esconde a realidade das escolas públicas da rede estadual
Unidade em Canabrava funciona com ameaça de desabamento do teto e falta de recursos para o conserto
Publicado: 22/11/2021 18:00 | Última modificação: 22/11/2021 18:00
Escrito por: Assessoria/Sintep-MT
“O governo de Mato Grosso faz propaganda com os recursos dos cidadãos, mas não investe na infraestrutura das nossas escolas públicas estaduais”. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Valdeir Pereira, após visitar a unidade estadual Elias Bento, no município de Canabrava do Norte (1.132 km da capital Cuiabá), durante a agenda de trabalho na regional Leste (Araguaia e Xingu) do estado.
Na oportunidade, Valdeir Pereira constatou os comprometimentos estruturais do prédio da EE Elias Bento. Com teto ameaçado sob ameaça de desabamento, devido a forração danificada pelas chuvas e a falta de recursos para o conserto, a unidade segue funcionando, apesar das condições precárias ofertadas aos estudantes e aos profissionais que atuam na escola.
A umidade das paredes dá o aspecto de mofo nas salas, o ginásio com quadra coberta está com o piso danificado, e, mesmo com fiação elétrica nova (cerca de dez anos), a escola ainda não tem aparelhos de ar condicionado. “Esses absurdos que registramos nas escolas de Mato Grosso revelam que o governo falta com a verdade, apesar das propagandas que faz nos meios de comunicação”, conclui.
Presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, relata a precariedade da infraestrutura na unidade de Canabrava