Propaganda do governo esconde a realidade das escolas públicas da rede estadual


Unidade em Canabrava funciona com ameaça de desabamento do teto e falta de recursos para o conserto

Publicado: 22/11/2021 18:00 | Última modificação: 22/11/2021 18:00

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Sintep-MT
Teto desabando, umidade das paredes expõem as péssimas condições ofertadas ao desenvolvimento das atividades escolares

“O governo de Mato Grosso faz propaganda com os recursos dos cidadãos, mas não investe na infraestrutura das nossas escolas públicas estaduais”. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Valdeir Pereira, após visitar a unidade estadual Elias Bento, no município de Canabrava do Norte (1.132 km da capital Cuiabá), durante a agenda de trabalho na regional Leste (Araguaia e Xingu) do estado.

Sintep-MT
Forro desabando devido a problemas no telhado 

Na oportunidade, Valdeir Pereira constatou os comprometimentos estruturais do prédio da EE Elias Bento. Com teto ameaçado sob ameaça de desabamento, devido a forração danificada pelas chuvas e a falta de recursos para o conserto, a unidade segue funcionando, apesar das condições precárias ofertadas aos estudantes e aos profissionais que atuam na escola.

Piso da quadra de esportes danificado colocando em risco as atividades com dos estudantes

A umidade das paredes dá o aspecto de mofo nas salas, o ginásio com quadra coberta está com o piso danificado, e, mesmo com fiação elétrica nova (cerca de dez anos), a escola ainda não tem aparelhos de ar condicionado. “Esses absurdos que registramos nas escolas de Mato Grosso revelam que o governo falta com a verdade, apesar das propagandas que faz nos meios de comunicação”, conclui.

Presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira,  relata a precariedade da infraestrutura na unidade de Canabrava