Projeto de Lei de Recomposição Salarial parcela os 14,95% e exclui os funcionários da Educação

Recomposição salarial de 14,95%, parcelado em duas vezes (7,45% a partir de maio/2023 e 7,50% a partir de outubro/2023), somente para os professores.

Publicado: 15/05/2023 10:28 | Última modificação: 15/05/2023 10:28

Escrito por: Assessoria/Sintep-VG

Sintep/VG

Para o professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, a proposta castiga, novamente, os servidores técnicos, que têm os piores salários. "Deixar os técnicos da educação sem recomposição salarial é pura maldade do prefeito Kalil, pois tem dinheiro sobrando nos cofres públicos, ou seja não é falta de recurso e sim falta de vontade política e de respeito", avalia o professor, reafirmando que a luta do sindicato é para que seja pago a recomposição de 14,95%, retroativo ao mês de janeiro para todos e todas: professores e técnicos, ativos e aposentados, efetivos e contratados.

De acordo com o professor Gilmar Soares, secretário de finanças do Sintep/VG e direção do Sintep/MT, é lamentável a proposta apresentada e, que pese nós não vamos colocar objeção do ponto de vista da sua execução. Mas, os 14,95% já deveria ser integralmente aplicado retroativo a janeiro. Lamentavelmente, será em duas parcelas: uma agora, 7,45% e 7,50%, lá em outubro. No caso dos técnicos, a gente lamenta também, porque a nossa luta, aqui em Várzea Grande, é para que os técnicos recebam a mesma recomposição salarial, porque todos têm equiparação com relação às verbas do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e, nesse caso, em Várzea Grande, nós continuamos com essa injustiça sendo praticada, inclusive na atual administração", frisa o professor Gilmar soares, lamentando e reforçando a convocação da categoria para a luta, visando garantir o mesmo reajuste integral para professores e técnicos aqui no município de Várzea Grande.

CONVOCAÇÃO

Na próxima terça-feira (16/05), às 7h30, a direção do Sintep/VG, convoca todos os trabalhadores da educação para participarem da sessão na câmara de vereadores. "Vamos mostrar nossa indignação com esse desrespeito à categoria, vamos cobrar dos vereadores para que eles façam pressão ao Prefeito Kalil, para apresentar um outro Projeto de Lei de recomposição salarial que inclua os servidores técnicos, respeitando o Plano de Cargos e Salários da Educação", reforça o presidente do Sindicato.

E, ainda, na terça-feira, às 17h, o Sintep/VG está convocando o Conselho de Representantes, que irá analisar e discutir a resposta à Pauta de Reivindicação e retirar novas deliberações.

Assista ao vídeo para ouvir as falas dos dirigentes do Sindicato na íntegra

Clique para baixar o documento que foi entregue ao Sindicato.

Documento 1

Documento 2