Programe-se para participar das ações de coletivas da CNTE

Em abril, a CNTE tem na sua programação pelo menos cinco agendas no Congresso Nacional para intensificar o diálogo com deputados/as e senadores/as nas Comissões de Educação e defender as pautas de interesse dos/as trabalhadores/as (ver programação completa abaixo).

Publicado: 27/03/2024 17:39 | Última modificação: 27/03/2024 17:39

Escrito por: Redação/CNTE

As entidades sindicais devem fazer o mesmo junto aos poderes públicos municipal e estadual. Além disso, estão previstos outros atos e mobilizações para engajar os municípios e Centrais Sindicais nos debates da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública: o objetivo é fazer com que o Plano Nacional de Educação (PNE) seja debatido em várias instâncias de atuação como escolas, secretarias de educação, regionais e sindicatos.

Confira a agenda completa com estas e outras ações de mobilização para o mês de abril e participe:

1º de abril - Lembrar para não voltar, 60 anos do Golpe Militar no Brasil.

2 e 3 de abril - Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as.

2 a 4 de abril - Uma representação da CNTE participar da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

9 e 10 de abril - Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as.

15 a 19 de abril - Uma representação da CNTE e entidades filiadas no Encontro Nacional de Formação da CUT, em Praia Grande/SP.

16 e 17 de abril - Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as.

17 de abril - Apoiar a Luta pela Reforma Agrária, 28 anos de massacre de Eldorado dos Carajás.

18 de abril - Dia Nacional de Luta, com atividades nos Municípios, nas ruas, praças, feiras, mercados, praias e outros locais públicos.

22 a 26 de abril - 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, debates nos locais de trabalho com a comunidade escolar e local sobre os temas da semana.

23 e 24 de abril - Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as.

30 de abril - Acompanhar no Congresso Nacional e dialogar com Deputadas/os e Senadores das comissões de educação e outros/as.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO "AÇÕES COLETIVAS DA CNTE EM ABRIL