Profissionais da Educação de Serra Nova Dourada conquistam recomposição do Piso Salarial


Após duas semanas de negociações avançaram com o parcelamento do percentual de 15% em duas vezes

Publicado: 18/04/2023 16:42 | Última modificação: 18/04/2023 16:42

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep/Serra Nova Dourada
Reunião dos dirigentes da subsede do Sintep/Serra Nova Dourada e prefeitura para acertar o cumprimento da recomposição salarial

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) de Serra Nova Dourada (862 km a leste de Cuiabá) conquistou, após duas semanas de negociações com a administração municipal, a recomposição de 15% no Piso Salarial. O repasse será feito em duas parcelas de 7,5%, sendo a primeira para o salário de abril e a segunda para outubro.

Sintep/Serra Nova Dourada
Assembleia da categoria decidiu por aceitar o parcelamento da recomposição salarial de 2023, dentro do previsto nos debates

 A negociação que passou por duas reuniões, com a prefeitura e uma assembleia da categoria, possibilitou o cumprimento do repasse a fim de atingir o valor do PSPN, para a jornada de 30 horas. “O prefeito bateu o martelo em 15% e nós aceitamos a recomposição, mesmo faltando 0,8% necessários para chegar ao valor proporcional do PSPN. Negociaremos assim que possível”, destacou o presidente da subsede do Sintep/Serra Nova Dourada, Denis Luis.

Denis considera positiva a conquista, pois avançaram significativamente. Paralelamente a negociação da recomposição foi encaminhado pela subsede do Sintep/Serra Nova o pedido de alteração da data base. “A prefeitura ficou de elaborar um projeto de lei que fará a antecipação da data base da categoria, de abril para janeiro, em data simultânea à correção do piso nacional”, comemora.