Presidente da ALMT dá parecer pelo arquivamento do pedido de CPI contra o Sintep-MT

Publicado: 15/02/2023 17:27 | Última modificação: 15/02/2023 17:27

Escrito por: Andressa Boa Sorte/Sintep-MT

Sintep-MT

O deputado da extrema direita, Gilberto Cattani (PL) sofreu derrota nesta quarta-feira (15). O pedido para abertura de uma CPI para apurar supostas “denúncias anônimas” contra o Sintep Mato Grosso, recebeu do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) parecer pelo arquivamento, visto que não há justificativa legal para tal investigação.

O pedido de CPI já nasceu fadado ao fracasso, visto que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso age rigorosamente dentro do regimento de seu estatuto e tem autonomia administrativa, não atuando com recursos públicos de nenhuma natureza. Para o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, a tentativa de enfraquecer a instituição e a luta sindical por parte do deputado Cattani, mostra que o Sintep tem caminhado na direção certa. “Nós somos um sindicato combativo, que incomoda por não se calar diante de desmandos do governo e diante da falta de valorização profissional que temos que enfrentar há anos. Essa tentativa de intimidação por parte do deputado, não vai nos parar e, ao contrário, vamos fortalecer a luta e continuar buscando melhores salários e condições de trabalho para cada profissional da educação desse estado”, disse Valdeir.

Não contente com a derrota, o deputado Cattani fez um requerimento, apelando para que seu pedido de abertura de CPI contra o Sintep fosse encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Legislativo, a CCJR, para que seja votado em plenário na próxima sessão.

Sintep-MT
Sessão foi acompanhada pelo presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira (centro) e pelos dirigentes sindicais Orlando Francisco e Edina Martins.

“Nós enquanto sindicalistas, fazemos o trabalho de lutar pelos direitos da nossa categoria, mas como servidores públicos e cidadãos, nos perguntamos quando é que o deputado Cattani vai sair do palanque eleitoral, visto que o período de campanha já terminou, e vai de fato, começar a exercer seu mandato em prol do povo. Agir de maneira sorrateira para tentar amordaçar a atuação sindical com denúncias infundadas, já está feio para o parlamentar que não quer aceitar a derrota”, finalizou Valdeir.