Prefeito afirma ao Sintep-MT/Confresa que pagará salários atrasados de servidores até dia 10/01


Além desta, a presidência da subsede reuniu-se com o chefe do executivo municipal para reivindicar outras pautas emergentes para a categoria

Publicado: 09/01/2025 12:48 | Última modificação: 09/01/2025 12:48

Escrito por: Lina Obaid

Subsede Confresa
Reunião com a presidente da Subsede do Sintep/Confresa e prefeitura

A presidência da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) em Confresa (a 1.200 km de Cuiabá), esteve em reunião na Prefeitura da cidade, na tarde desta quarta-feira, (08/01), para tratar de pautas urgentes para classe. A mesa de debate e negociações foi aberta pela presidente do Sintep/Confresa, Késia Gonçalves Rodrigues da Silva e pelo prefeito eleito, Ricardo Babinski (MDB).  

A presidente da subsede, Késia Gonçalves Rodrigues da Silva, esclarece sobre as pautas relatadas no encontro. “Além de apresentar a diretoria da subsede do Sintep/Confresa e estabelecer uma mesa de negociações permanente entre o Sindicato e a Prefeitura, nós também exigimos soluções para questões graves como o pagamento dos profissionais referente a mês de dezembro, que ainda está pendente, pagamento de férias, bem como da dedicação exclusiva para diretores e secretários que estão no exercício da função, mesmo após o Decreto Municipal de Contenção de gastos (Nº 0001/2025), tendo em vista que este pagamento é um direito estabelecido legalmente”, explicou a dirigente.

Ainda durante a reunião, o prefeito Ricardo Babinski (MDB), também se comprometeu a não cortar a Gratificação Anual dos trabalhadores efetivos em exercício a rede municipal. Ao fim do diálogo, foi estabelecida uma mesa de negociação permanente com audiências trimestrais ou sempre que houver necessidade, entre poder Executivo e Sintep-MT.

Também participaram desta reunião pelo Sintep-MT, o vice-presidente da subsede, Ronan Mendes e a secretária da instituição, Margarete Nogueira.  E pela prefeitura estiveram presentes o vice-prefeito de Confresa, Fernando Moadil, o secretário de Educação, Dianantan Ferreira Jorge, o secretário de Administração Cassio Mesquita de Moraes e a assessora política, Neiva Gomes Coelho.