Paralisação dia 28 de setembro cobra o fim do arrocho salarial de quatro anos

Decisão para mobilização na rede estadual foi deliberada durante o Conselho de Representantes da categoria, realizado em agosto

Publicado: 14/09/2022 17:36 | Última modificação: 14/09/2022 17:36

Escrito por: Roseli Riechelmann/Sintep-MT

Sintep-MT/Jadson Barbosa

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) convoca paralisação de um dia na rede estadual, no próximo dia 28 de setembro. A decisão foi aprovada no Conselho de Representantes da entidade, em agosto, com objetivo de lembrar à sociedade o desrespeito da gestão Mauro Mendes com a categoria e os impactos promovidos na educação pública estadual.

O manifesto, com paralisação em todo o estado, tem programado ato público na capital, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo (CPA), dia 28/09, a partir das 14h.

Sintep-MT
Conselho de Representantes deliberou por paralisação na rede estadual no próximo dia 28 de setembro

Os profissionais, mais uma vez, cobrarão do governo o cumprimento das leis soterradas nos últimos quatro anos. Permanece em destaque o pagamento da recomposição da inflação - Revisão Geral Anual (RGA), e soma-se a ele o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

“O arrocho salarial promovido pela atual gestão é apenas um dos pontos cobrados pela categoria”, destacou o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira.
Na pauta estão ainda, o fim do confisco de 14% do salário bruto dos aposentados e pensionista; Concurso Público e, a retomada da meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), com a política da Dobra do Poder de Compra, suspensa pela interrupção da Lei 510/2013.

O presidente do Sintep-MT, convoca os trabalhadores da educação, de cada escola estadual, para se organizarem e participarem da paralisação e atos realizados no dia 28, pelo fim do arrocho salarial.

Sintep-MT